Página do autor



  ENCONTRO DAS FAMÍLIAS  " A e B"


Recebemos neste dia 01 de Dezembro de 2014, pela primeira vez em nossa residência, o primo Eferson Belido Caxiado que veio de Boa Vista  - RO.  nos visitar. e saber um pouco mais sobre a orígem dos seus antepassados. Foram momentos agradáveis e de muitas histórias sobre nossa família que por circunstâncias diversas, foram divididas no passado.

Detalhes: José Caxiado da Silva, conhecido também por  TITA CAXIADO e, Eferson Belido Caxiado, membros "A e B" da família, tem demostrado interesse mútuo no resgate da saga dos Caxiados.  Sem dúvidas, teremos outros encontros, com tempo suficiente para ir a Garanhuns e a antiga Serrinha, para colher novidades que venham enriquecer nosso blog. 

    
Após 39 anos um encontro com José Pereira de Araújo, conhecido por José Caxiado (sua verdadeira origem), que é primo do meu pai. Com 86 anos de idade, ele esta lúcido, tem boa visão e boa memória. Homem do bem e respeitado em Garanhuns por sua exemplar conduta.   11.05.2014
                                            COISA DE TEIMOSO



        Rastrear nossa árvore genealógica não é fácil! Precisa paciência, determinação, tempo, dinheiro, noites de sono e perdas de neurônios. Algumas pessoas colaboram outras nos ignoram e,  por vezes, são mal educadas e até grosseiras,  naturalmente, porque não se importam nem com elas mesmas. Porém, quando se quer realizar algo, temos que seguir em frente independente das dificuldades. É isso que tenho feito desde que comecei caminhar com meus próprios pés!


                                                         *******
                                             FIM DE CONVERSA

        Um membro da família estava online. Entrei no bate papo, dei boa noite e ele respondeu.  Então perguntei se podíamos conversar e ele me respondeu com outra pergunta: sobre o quê? Como eu havia perguntado primeiro, fiquei em silêncio e dei a conversa por encerrado.



                                                          *******
                                             COISA DE GENTE BESTA

        Minha esposa veio me chamar para o jantar e fez questão de me lembrar que eu havia passado a tarde inteira a frete do computador ao invés de está cuidando das minhas obrigações. Ela tinha suas razões! Então conclui: todo meu empenho, talvez fosse mesmo coisa de gente besta! Porém, como recompensa, sinto prazer!


                                                         *******
                                               DESiNTERESSE

        No dia 27 de fevereiro de 2014, postei na linha do tempo do grupo família Caxiado, criado por mim, dizendo o seguinte: gostaria que os membros passassem endereço de e-mail para que eu pudesse enviar cópia do texto sobre nossa família para avaliação e sugestão. Até hoje, apenas dois dos 44 membros tiveram a gentileza de nos responder: Vanúbia Caxiado e Eferso

Nenhum comentário:

Postar um comentário